PUBLICADO EM 22 de maio de 2018
COMPARTILHAR COM:

Sindicalistas da Força recebem presidenciável Aldo Rebelo no MS

Nesta segunda-feira, 21, a Força Sindical realizou um encontro no Estado do Mato Grosso do Sul, com o presidenciável, Aldo Rebelo (Solidariedade). O evento, realizado na sede da Força Sindical/MS, contou com a presença de lideranças políticas e sindicais do Estado.

Foto: Arquivo

Aldo afirmou aos presentes que a mudança de legenda partidária ocorreu para não mudar de convicções. “Tomei a decisão para não mudar de ideia, de rumo”.

Segundo o presidenciável, a união de forças para tirar o País da crise será fundamental neste momento e destaca o Solidariedade como um partido comprometido com a democracia, sem fazer distinções ideológicas menores diante do desafio maior de fazer o Brasil voltar a crescer e propiciar um nível satisfatório de bem estar à população. “Antes mesmo da minha migração para o Solidariedade já existia uma afinidade, especialmente com a base sindical, que me apoiou durante o debate do relatório Código Florestal, quando eu fiz um manifesto em defesa da questão nacional, dos direitos sociais e da democracia”.

Em nome de unidade nacional, o ex-ministro da Defesa, do Esporte e da Ciência que presidiu a Câmara dos Deputados de 2005 a 2007 e coordenou as relações institucionais do Governo Lula em 2004 e 2005 defende uma agenda que rompa a polarização do país entre esquerda e direita.”Não vejo razão para divisão entre direita e esquerda, entre os que almejam o desenvolvimento nacional. Dividir o País não vai resolver nossos problemas”, explica.

“O que se deve levar em conta é a retomada do crescimento do país, a luta contra o desemprego e a redução da desigualdade”, disse. Rebelo citou que o país está marcado pelo “ódio da sociedade”. “As pessoas estão intolerantes. No mundo político, quem defende luta não pode ser candidato”, complementa.

Foto: Arquivo

Estavam presentes diversas lideranças sindicais, entre as quais, Idelmar da Mota Lima, presidente da Força Sindical/MS, dirigentes de sindicatos filiados de várias categorias e, representando a Direção Nacional da Força Sindical, o 1º secretário, Sergio Luiz Leite (Serginho), além de deputados estaduais, vereadores, entre outras lideranças.

Os sindicalistas gostaram do que ouviram de Aldo, durante o encontro. Serginho ressaltou que a presença de Aldo nas eleições 2018, eleva a qualidade dos debates entre os presidenciáveis. “Um candidato que trabalha em defesa da democracia, do desenvolvimento e da soberania nacional”, pontuou o sindicalista.

Já Idelmar destacou que Aldo conhece o Brasil e sabe o que o trabalhador precisa. “Ele tem mostrado comprometimento com as questões que envolvem os direitos dos trabalhadores”.

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS