
Serginho reforça pressão por jornada de 40 horas
O presidente da Federação dos Químicos de São Paulo, FEQUIMFAR, e vice-presidente da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, o Serginho, reforçou a mobilização sindical pela aprovação definitiva da redução da jornada de trabalho.
Leia também:
Fenepospetro garante aumento de 5,5% para trabalhadores dos Postos Santa Lúcia
Em entrevista à TVT, concedida ao repórter Ricardo Weber, Serginho destacou a atuação unitária das centrais sindicais durante toda a tramitação da proposta.
De acordo com o dirigente, a articulação conjunta garantiu a aprovação, na Câmara dos Deputados, da redução da jornada, sem corte salarial, fortalecendo direitos históricos.
Além disso, a proposta aprovada prevê o fim da escala 6×1 e amplia o papel da negociação coletiva nas relações trabalhistas nacionais.
Serginho afirmou que o movimento sindical precisa manter a mobilização permanente nas bases para ampliar o apoio popular à proposta aprovada.
Ao mesmo tempo, o dirigente defendeu a intensificação do diálogo com os senadores para assegurar a continuidade da tramitação legislativa necessária.
De acordo com ele, a aprovação no Senado representa uma etapa decisiva para consolidar avanços importantes conquistados pelos trabalhadores após intensa mobilização nacional.
“Precisamos fazer valer essa luta histórica dos trabalhadores brasileiros e do movimento sindical por mais qualidade de vida, dignidade e valorização do trabalho”, afirmou.
Para Serginho, a proposta beneficia milhões de trabalhadores brasileiros, amplia o tempo destinado à convivência familiar e fortalece condições laborais mais justas.
Leia também:
Centrais definem mobilização no Senado pela jornada de 40 horas
Centrais definem mobilização no Senado pela jornada de 40 horas



