PUBLICADO EM 26 de maio de 2022
COMPARTILHAR COM:

Metalúrgicos de Brusque conquistam 12,85% de reajuste salarial

Os Metalúrgicos de Brusque aprovaram neste domingo, 22 de maio, a Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2023, em assembleia realizada no sindicato, em Brusque e em Guabiruba, na sede recreativa. O reajuste acordado com o patronal ficará em 12,85% (12,47% – INPC Índice Nacional de Preços ao Consumidor, que mede a inflação nos últimos 12 meses + 0,38% de ganho real). O piso da categoria passou de R$1.504,70 para R$1.788,33.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque, Eduardo de Souza, a aprovação do documento é essencial para os trabalhadores da classe, porque garante não só as questões econômicas, mas também benefício sociais, como acesso à saúde de qualidade.

“Sabemos e temos acompanhado a perda do poder de comprar do brasileiro, devido às dificuldades da economia brasileira, diante de uma inflação cada vez maior. O que impacta diretamente no custo de vida, deixando cada vez mais difícil às famílias proverem itens básicos, como moradia, alimentação, educação, saúde e assim por diante. Por isso é tão importante a nossa Convenção Coletiva de Trabalho, visto que esse documento garante, acesso à saúde de qualidade, por meio da Sintimmmeb Saúde, garantias trabalhistas, assistência jurídica e odontológica, reajuste salarial e do piso, entre outros, tão essenciais aos metalúrgicos da nossa região”, explicou Eduardo.

Veja mais no site www.sintimmmeb.com.br

Fonte: Metalúrgicos de Brusque

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS