PUBLICADO EM 13 de jun de 2020
COMPARTILHAR COM:

GM prorroga suspensão de contrato de mil funcionários da fábrica de Gravataí

A General Motors (GM) em Gravataí-RS, que retoma suas atividade em duas datas deste mês, deixou apenas incerto o o futuro de cerca de mil trabalhadores, que compõe o quadro do terceiro turno da montadora. A prorrogação do contrato por mais dois meses foi firmada em uma nova reunião da direção da montadora com o Sindicato dos Metalúrgicos, conforme informou o sindicalista, Valcir Ascari.

Desde março, quando a pandemia motivou a interrupção d linha e produção das montadoras em todo o mundo, os funcionários do complexo no município, incluindo as sistemistas, fecharam acordos com redução de salários para evitar demissões.

Mesmo com isso, a retomada da produção sege mantida para os dias 15 e 22 e colocará cerca de 4 mil pessoas de volta aos postos de trabalho. O retorno é também um alívio para a economia da cidade, já que a montadora é responsável por cerca de 45% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em Gravataí. Além disso, a General Motors corresponde a 10% do Produto Interno Bruno (PIB da cidade.

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

  • Jose euripedes da silva

    Bom dia . É certo o retorno da montadora? É porque fiz um pedido dia 11..03.

QUENTINHAS