PUBLICADO EM 09 de ago de 2022
COMPARTILHAR COM:

‘Padaria na Obra’ alcança marca de 300 canteiros em São Paulo

O projeto realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil SP (Sintracon-SP), em parceria com diversas empresas gerou, até o momento, cerca de 700 novos empregos diretos e indiretos

Foto: Sintracon-SP

O projeto ‘Padaria na Obra’ inserido na Convenção Coletiva, aprovada em maio deste ano, foi implantado no mês de julho em cerca de 300 canteiros de obras na cidade de São Paulo. É o que aponta o levantamento realizado pela diretoria do Sintracon-SP que ressalta, ainda, que foram gerados aproximadamente 700 novos empregos diretos e indiretos.

O Sintracon-SP destaca que além da evolução na qualidade do café da manhã e lanche da tarde, o projeto proporciona novas vagas de emprego para operadores de máquinas de assar pães, assim como profissionais que servem os trabalhadores da construção civil.

Ramalho Junior, diretor-executivo do Sintracon-SP e coordenador do projeto, ressalta que, atualmente, são mais de 10 empresas que realizam este trabalho, com acompanhamento das construtoras e do Sintracon-SP. “A Padaria na Obra tem sua importância por oferecer um café da manhã e lanche da tarde de qualidade para os trabalhadores, proporcionando boa alimentação para o longo e duro dia de trabalho, mas também por gerar muitos empregos”, comenta Ramalho Júnior.

O sindicalista lembra que num país onde 9,8% da população está desempregada, segundo o IBGE, é fundamental que se crie ações que geram empregos e melhoram a qualidade de vida dos trabalhadores. “Só a Baldini, fábrica de pães que é pioneira no projeto, contratou 50 novos profissionais para atender a demanda das obras. Uma estatística muito importante”, conclui.

Empresas que produzem e coordenam o projeto:

– Zara Cafés (pioneira)
– New Qualy
– Nutritivo
– Expresso café
– WS cafés
– JP
– Smart
– Quality Nutri
– Ágape
– BR Foods
– Tempero e Sabor
– Vitória Sams
– Cia das delícias

Construtoras que implantaram o projeto em todos os canteiros:

– BN – Bueno Neto
– Plano & Plano
– Cury
– Tegra
– Adolfo Lindenberg – CAL
– Wtorres
– Eztec (implantação em andamento)

Além destas, há cerca de 69 construtoras que já implantaram o projeto em ao menos um canteiro de obra.

Como solicitar na minha obra?

Segundo a diretoria do Sintracon-SP, os trabalhadores que se interessarem pelo projeto devem entrar em contato com o Sindicato para fazer a solicitação de implantação na obra

Em caso de dúvidas, fale com o Sindicato: 3388-4800 – Departamento de Base.

Empresas

As construtoras que ainda não aderiram ao projeto, mas desejam conhecer um pouco mais sobre a Padaria na Obra, entrem em contato com o diretor-executivo e coordenador do projeto, Ramalho Júnior: 98478-0713.

com informações do Sintracon-SP

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

  • Zaqueu Gonçalves Souza dos santos

    Quanto ao pão de queijo tem que dar algum dia da semana ou não é obrigatório?

QUENTINHAS