
SINTETEL realiza assembleia virtual em 13 de agosto para telefonistas de empresas representadas pela FECOMERCIO votarem Convenção Coletiva
O Sindicato dos Trabalhadores em Telefonia (SINTETEL) realiza nesta quinta-feira, 13 de agosto, assembleia virtual exclusiva para telefonistas de empresas representadas pela FECOMERCIO, com votação aberta entre 9h e 16h.
Durante a negociação, o Sindicato conquistou piso salarial de R$ 2.054,55 para a categoria, com vigência retroativa a partir de 1º de março de 2026.
Além disso, a proposta estende às telefonistas cláusulas gerais e benefícios previstos em normas coletivas aplicáveis à categoria preponderante durante a vigência da Convenção Coletiva.
De acordo com o SINTETEL, a proposta também inclui contribuição assistencial laboral destinada à manutenção dos serviços oferecidos pela entidade e à defesa dos direitos da categoria.
Entre esses serviços, o sindicato oferece atendimento jurídico, colônias de férias, clubes de campo, promoções culturais, descontos educacionais e negociações coletivas para trabalhadores da categoria.
Conforme informado, as assembleias aprovaram contribuição mensal de 0,5%, limitada a R$ 50, com descontos previstos mensalmente entre março de 2026 e fevereiro de 2027.
Entretanto, trabalhadores que desejarem apresentar oposição poderão fazê-lo em até cinco dias úteis após a assinatura oficial do instrumento coletivo pelo SINTETEL e pela FECOMERCIO.
Por fim, o sindicato orienta telefonistas abrangidas pela negociação a consultarem a proposta completa e participarem da votação virtual nesta quinta-feira, entre 9h e 16h.
Como votar?
CLIQUE AQUI e vote!
*Atenção! O link para a votação estará disponível somente em 13/08/2026 (quinta-feira) das 9h às 16h.
Leia também:
Convenção beneficia cerca de 100 mil frentistas em SP


