PUBLICADO EM 14 de fev de 2023
COMPARTILHAR COM:

Mulheres da Força debatem Março Mulher e outras ações em defesa dos direitos

A secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres da Força Sindical, coordenada pela secretária Maria Auxiliadora dos Santos realizou uma reunião híbrida (de forma virtual e presencial), nesta segunda-feira (13), a nível nacional para, entre outros assuntos organizar o Março Mulher realizado todos os anos pela Central.

Auxiliadora destacou que o momento é oportuno, com o governo Lula, para avançar nos direitos das mulheres a nível nacional. “Precisamos organizar nossas ações para o ano de 2023 e, com isso, fortalecer nossa mobilização e para que nossas reivindicações sejam atendidas em um governo que pensa nos interesses das mulheres”.

O secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves (Juruna) falou sobre “Projeto de Valorização e Fortalecimento da Negociação Coletiva”. “Queremos um sindicalismo forte e atuante para defender os interesses de todos os trabalhadores.”

Os sindicatos representam, durante as negociações coletivas, todos os trabalhadores sejam sócios ou não sócios. “É justo que todos contribuam para manter a estrutura da entidade que defende seus direitos”, avalia Juruna. Além de Juruna, o secretário de Relações Sindicais da Força Sindical, Geraldino dos Santos, também participou da reunião.

As sindicalistas falaram também, durante o encontro, sobre o Prêmio Nair Goulart, a Nova Conjuntura Política do Governo Lula e o informe das atividades do Fórum Nacional de Mulheres Trabalhadoras das centrais sindicais.

Auxiliadora adiantou que nos próximos dias a Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres da Força Sindical vai divulgar um Calendário de Ações da Secretaria.

Fonte: Força Sindical

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS