PUBLICADO EM 19 de set de 2019
COMPARTILHAR COM:

Movimentos sociais fazem ato pelo Clima nesta sexta-feira (20)

No próximo dia 20, sexta-feira, será realizada a Greve Global pelo Clima, mobilização internacional convocada por organizações de ambientalistas, de trabalhadores, estudantes e outros setores da sociedade civil.

A mobilização tem como principal objetivo exigir do poder público decisões, no âmbito nacional e mundial, por medidas que ajudem a conter as mudanças climáticas que afetarão mais pesadamente os setores populares, os trabalhadores e os mais pobres.
Miguel Torres, presidente da Força Sindical ressalta que as centrais sindicais brasileiras decidiram participar desta mobilização em função da grave crise ambiental resultante das queimadas que se espalham por todo o país e especialmente na Amazônia. “Este é o resultado prático da catastrófica política ambiental do governo Bolsonaro e da desorganização dos sistemas de fiscalização, no caso do IBAMA e outros”, aponta Miguel.
De acordo com o secretário-geral da Força Sindical (Juruna), além dos temas ambientais, serão levadas ao protesto as reivindicações contra a reforma da previdência, contra o desemprego e em solidariedade aos trabalhadores da GM em greve nos EUA. “Nossa orientação é que no próximo 20 de setembro, na medida das possibilidades de cada sindicato e categoria, sejam realizados, na parte da manhã, atos, paralisações e mobilizações nos locais de trabalho e, no período da tarde, participemos dos atos públicos que serão realizados em várias capitais”, esclarece Juruna.Em São Paulo, a concentração será no MASP, às 16h00.Veja o panfleto das centrais sindicaisFONTE: Assessoria de Imprensa da Força Sindical

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS