PUBLICADO EM 20 de ago de 2023
COMPARTILHAR COM:

ANTT afirma que ônibus de torcedores corintianos estava irregular

Ônibus de torcedores corintianos sofre acidente e ANTT confirma irregularidade. Sete mortos. Detalhes do acidente e medidas tomadas.

Belo Horizonte/ MG 20/08/2023 Acidente de Ônibus que matou 7 torcedores corintianos na Grande BH. Fotos Divulgação- CBM-MG

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou na tarde deste domingo (20) que o ônibus que transportava torcedores corintianos e sofreu acidente na Fernão Dias não possuía registro e não tinha autorização para realizar transporte interestadual de passageiros. O acidente deixou 7 pessoas mortas. 

“A Agência informa que o veículo envolvido, de placa LPH3885, não possui registro nem autorização para realizar o transporte interestadual de passageiros, portanto a viagem é considerada irregular”, disse, em nota, a ANTT.

O ônibus com 48 torcedores corintianos sofreu um acidente na BR-381 (Fernão Dias), na madrugada de hoje, no município de Brumadinho (MG), e deixou 7 mortos. Segundo a concessionária da rodovia, a Arteris, o ônibus adentrou uma curva e chocou-se contra o talude, a barreia de proteção, e na sequência tombou.

Os geridos do acidente foram levados para quatro hospitais da região, segundo o Corpo de Bombeiros: o Hospital Municipal de Betim (MG); o Hospital Municipal de Oliveira (MG); o Hospital João 23, em Belo Horizonte; e o Hospital Municipal de Contagem (MG), onde está a maior parte das vítimas feridas. Já os corpos dos sete torcedores mortos no acidente foram levados ao Posto Médico-legal de Betim (MG).

Leia mais sobre acidente de ônibus em Minas Gerais

Morre 19ª vítima de acidente com ônibus no interior de Minas Gerais

Segundo a médica legista Tatiana Telles Koeler Matos, coordenadora da Medicina Legal do Interior de Minas Gerais, os corpos estão sendo transferidos de João Monlevade para Belo Horizonte devido, entre outros fatores, às melhores condições de acolher às famílias das vítimas.

Mais uma vítima do acidente com o ônibus que caiu de um viaduto da BR-381, na cidade de João Monlevade, na região central de Minas Gerais, morreu na noite deste sábado (5/12/2022). Trata-se de uma mulher que estava internada em João Monlevade. Os dados pessoais dela não foram divulgados e o corpo já foi transferido para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte. Clique para continuar lendo.

 

 

Leia também:

Agosto Vermelho: conscientizar sobre acidentes com rede elétrica

 

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS