PUBLICADO EM 04 de ago de 2020
COMPARTILHAR COM:

Animais de estimação pretos sofrem discriminação

Facebook Luisa Mell.

O racismo que assola a sociedade e oprime tantas pessoas, estende-se também aos animais de estimação.

Uma matéria do jornal O Estado de São Paulo, veiculada no Dia da Consciência Negra, novembro de 2019, mostrou que, embora cães e gatos pretos seja vistos como agressivos, um estudo feito pela Universidade pela Califórnia desmentiu este preconceito. O estudo avaliou episódios de agressividade de gatos com seres humanos em mais de 10 países.

Os gatos foram separados por padrões de pelo ou cor. Os resultados apontam que há relação entre a cor do pelo de gatos e o comportamento agressivo. Porém os gatos com maior número de incidentes são os laranjas (ou amarelos), cinzas e brancos e pretos e brancos. Os pretinhos não estão nem entre os cinco mais agressivos. É tudo apenas preconceito mesmo.

Nesta terça-feira (4), entretanto, a ativista e protetora de animais, Luisa Mell, fez um desabafo em sua conta oficial do Facebook. Além de lamentar o desinteresse da população em adotar os filhotes pretinhos, ela questiona a eleição do vira-lata caramelo como símbolo nacional, já que o país tem tantos cães pretos.

Veja aqui o que ela disse:

“Estou passando uma situação triste e preocupante. Temos dez filhotes pretinhos prontos para adoção e dois caramelos que ainda não estão prontos. Enquanto estou com fila para adotar os caramelos, NÃO TEM NINGUÉM interessado nos pretinhos! Pelo amor de Deus amigos, me ajudem. Todos os cães de todas as cores, de todos os tamanhos merecem amor e precisam de um lar. Eu já tô entrando em pânico porque estou com dois abrigos lotados… como a grande maioria são cães adultos e de porte grande é difícil as pessoas adotarem. Ainda mais sem eventos, está muuuuito difícil prosseguir. Mas agora até os filhotes?!? Pelo amor de Deus me ajudem. Divulguem. Adotem! Compartilhem. Não sei direito porque o vira-lata caramelo virou símbolo…Mas garanto p vcs q todos os cães, de todas as cores e tamanhos precisam de amor igual!”.

Estou passando uma situação triste e preocupante. Temos dez filhotes pretinhos prontos para adoção e dois…

Publicado por Luisa Mell em Terça-feira, 4 de agosto de 2020

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS