PUBLICADO EM 12 de abr de 2018
COMPARTILHAR COM:

De saída do PSB Aldo critica Barbosa: ‘nunca foi interessado em política’

Aldo Rebelo, que ingressou no PSB em setembro de 2017, anunciou nesta quinta-feira, 12, através de sua conta pessoal no Twitter, que se afastará do PSB.

FOTOS: JAÉLCIO SANTANA E TIAGO SANTANA

O ex-ministro dos governos Lula e Dilma Aldo Rebelo disse que sua saída do partido é em razão da possível candidatura do ex-presidente do STF – Superior Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, à Presidência da República. Barbosa se filiou à legenda na última sexta-feira, 6. “Impossibilitado de acompanhar a manifesta inclinação da direção partidária pela candidatura do ilustre ministro Joaquim Barbosa, comunico meu afastamento do PSB”, escreveu.

Aldo disse ainda que continuará a dar apoio à candidatura de Márcio França em São Paulo e outros projetos regionais do Partido.

Em entrevista à rádio Metrópole (Bahia), Aldo afirmou que “o ministro Joaquim Barbosa nunca foi interessado em política, nem nunca valorizou a política. Ninguém sabe o que ele pensa sobre”, afirmou.

Rebelo, que foi filiado por 40 anos ao PCdoB, falou também da migração partidária. “Exatamente porque eu creio, em primeiro lugar, que a solução para o Brasil é a união de amplas forças políticas que quebrem com essa polarização falsa entre esquerda e direta, Norte e Sul, golpista e não golpista. O Brasil precisa da retomada do crescimento, redução das desigualdades. Em função disso, para pregar essas bandeiras, apresentei meu nome”, justificou.

A ala pessebista do novo governador de São Paulo, Márcio França, é contra candidatura própria ao Planalto. Defendia uma coligação com o PSDB de Geraldo Alckmin, de quem França era vice até semana passada. A hipótese foi descartada pelo partido, que tenta emplacar um discurso de retorno às origens de centro-esquerda. com informações da Mídia Bahia e da Revista Exame

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS