PUBLICADO EM 26 de abr de 2024
COMPARTILHAR COM:

Sindmetau promove palestra sobre os 60 anos do golpe militar

Participe da palestra sobre o golpe de 1964 e a ditadura militar. Saiba mais sobre esse período histórico e escute o ex-deputado José Genoíno

Sindmetau promove palestra sobre os 60 anos do golpe militarO Sindmetau (Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região) realiza nesta terça-feira (30), a partir das 17h30, a palestra “O que não te contaram sobre o golpe de 1964 e a Democracia”.

A atividade será promovida em conjunto com a subsede da CUT Vale do Paraíba e a Federação dos Sindicatos de Metalúrgicos da CUT São Paulo (FEM/CUT-SP).

O evento integra a programação comemorativa dos 65 anos do Sindicato.

O palestrante será o ex-deputado federal José Genoíno que falará sobre a ditadura militar que durou 21 anos no Brasil (1964-1985) e contra a qual lutou, chegando ser preso de 1972 até 1977.

José Genoíno é um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT). Foi eleito pela primeira vez como deputado federal por São Paulo em 1982. Depois foi reeleito sucessivamente em 1986, 1990, 1994.

Em 1998, Genoíno foi o candidato mais votado do Brasil, com 307 mil votos.

“Falar dos 60 anos do golpe militar se faz necessário para que todos conheçam a história do Brasil e possam compreender que é muito importante lutar pela manutenção da nossa democracia”, disse o assessor político do Sindmetau, Luiz Rodrigues (Luizinho).

O presidente do Sindicato, Claudio Batista, o Claudião, explicou que promover a palestra sobre o golpe militar faz parte do papel da entidade.

“Nós temos obrigação de levar conhecimento para os trabalhadores e para a população em geral.”

Claudião lembrou ainda a importância do evento para o Sindmetau.

“A palestra é uma das atividades pelos 65 anos do nosso Sindicato. Uma data que merece ser muito comemorada, afinal são mais de seis décadas lutando pelos metalúrgicos e metalúrgicas de Taubaté”, afirmou.

Leia também: Comissão aprova redução da idade mínima de aposentadoria para atividades de alto risco

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS