O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região busca pagamento de Participação nos Lucros e/ou Resultados pra toda a base.
Nesta semana, até quarta (20), foram firmados acordos na Lepe (Porto da Igreja), Comape (Cidade Satélite Cumbica) e DG Marel (Macedo). Serão beneficiados mais de 450 trabalhadores.
Na terça-feira (19), o presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) conduziu a assembleia na Lepe, com o apoio dos diretores Ricardo de Oliveira, Antonio F. Da Silva (Falamansa) e Márcia de Aquino.
A empresa pagará o benefício em duas parcelas aos 380 funcionários, representando um aumento de 20% em relação ao ano passado.
Comape
De acordo com a diretora Roseli Lima, a empresa estava com atividades suspensas, mas retomou a produção. Negociação obteve o INPC para a PLR. A empresa pagará o valor de R$ 1.300,00 em outubro.
Uma particularidade: todos os 12 empregados locais são sindicalizados.
DG Marel
Localizada no Macedo, com cerca de 60 funcionários. PLR sairá em setembro e outubro. Assembleia conduzida pelos diretores Daniel Estevam e Célio Malta.
O que é a PLR?
A Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) é um benefício importante para os colaboradores de uma empresa.
Com essa política, os funcionários têm a oportunidade de compartilhar nos ganhos da organização, motivando-os a alcançar metas e contribuir para o sucesso coletivo.
Geralmente, critérios preestabelecidos determinam a PLR, e essa prática fortalece o comprometimento da equipe com os objetivos da empresa.
Portanto, a implementação eficaz da PLR pode ser benéfica tanto para os trabalhadores quanto para a organização como um todo.
Leia também:
Participação do Sindicato garante transparência na eleição da CIPA