PUBLICADO EM 04 de fev de 2025

Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba completa 105 anos de luta

Participaram da solenidade para celebrar os 105 anos dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, o presidente Miguel Torres e diversos prefeitos da região.

Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba completa 105 anos de lutaNo último dia 28 de janeiro, o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) completou 105 de história e para celebrar a data, o Sindicato realizou uma solenidade que contou com a presença de diversas lideranças sindicais, entre as quais, o presidente da Força Sindical, Miguel Torres.

O ato solene aconteceu na sede do Sindicato, nesta segunda-feira (3) e contou também com a presença do secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves (Juruna).

Sérgio Butka, presidente do SCM destaca que o Sindicato chega aos 105 anos focado na luta pelo fortalecimento da negociação coletiva, estratégia que trouxe conquistas que são referência para outras categorias do Brasil e que, atualmente,  fazem do SMC um dos maiores Sindicatos do país.

“Não à toa, estamos focados em usar de toda a experiência acumulada ao longo dessa jornada secular para lutar pelo primeiro emprego e por mais qualificação profissional, além de políticas públicas afirmativas de inclusão e respeito à diversidade que forma o povo brasileiro. São o fomento dessas bandeiras que irão transformar o Brasil em um país cidadão e cada vez mais democrático”, acrescenta Butka.

Na ocasião, também foi lançado o Programa Sindical do Primeiro Emprego (PSPE) da Força Sindical Paraná.Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba completa 105 anos de luta

Leia também: Força Sindical participa de Congresso Sindical em Belarus

COLUNISTAS

QUENTINHAS