PUBLICADO EM 07 de out de 2026

Outubro Rosa: Fecomerciários lança informativo sobre combate ao câncer de mama

Fecomerciários informa sobre relação entre hábitos saudáveis e a prevenção do câncer de mama neste Outubro Rosa.

Participe do Outubro Rosa e informe-se sobre a prevenção do câncer de mama com dicas essenciais para a saúde da mulher.

Participe do Outubro Rosa e informe-se sobre a prevenção do câncer de mama com dicas essenciais para a saúde da mulher.

Dentro das ações do “Outubro Rosa”, o movimento sindical comerciário paulista está reafirmando em campanhas individuais que a prevenção ao câncer de mama é o melhor caminho para a cura e, juntamente com a Fecomerciários, assina o folheto virtual intitulado “Cinco Passos para Prevenir a Doença”.

Leia também: 

Comerciários aumentam pressão pelo fim da escala 6×1

A doença registra mais de 20 mil óbitos femininos anualmente no Brasil. As orientações passam por:

  1. Auto toque.
  2. Mamografia.
  3. Dieta equilibrada.
  4. Cuidados com o fumo e o álcool e
  5. Práticas esportivas.

O informativo destaca, ainda, que “mulheres diagnosticadas com tumores pequenos (até um cm), em estágio inicial, têm 95% de chances de sucesso no tratamento. Na população mundial, a sobrevida média, após cinco anos da identificação da doença, é de 61%”.

Leia na seção “Publicações” do Portal da Federação.

Motta

O presidente da Federação, Luiz Carlos Motta, diz:

“O Instituto Nacional do Câncer estima 78.610 novos casos de câncer de mama por ano no Brasil para o triênio de 2026 a 2028; média superior a 200 diagnósticos diários. É um dos tipos de câncer mais incidentes entre as mulheres no País”.

Leia também:

Fecomerciários lança campanha Outubro Rosa

Outubro Rosa: Fecomerciários lança campanha de combate ao câncer de mama

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

COLUNISTAS

QUENTINHAS