PUBLICADO EM 15 de nov de 2017

Pesquisa aponta gastronomia como principal razão dos turistas para visitar Itália

Conclusão do estudo teve como base análise feita em mais de 14 milhões de opiniões publicadas; com 84,9% de satisfação, turistas norte-americanos são os que mais saíram satisfeitos com a gastronomia do país; lista é seguida pelos canadenses (84,7%) e franceses (84,6%); prato mais apreciado pelos estrangeiros foi a tradicional “bruschetta”, um antepasto feito à base de pão, que é tostado em grelha com azeite

A Itália é reconhecida muitas vezes como sinônimo de cultura e boa comida. Tanto que, de acordo com uma pesquisa realizada pela “Be-Italy”, os turistas escolheram a cozinha italiana como o principal motivo de visitarem a nação.

Com base na análise de mais de 14 milhões de opiniões publicadas, as cantinas são normalmente bem avaliadas. Os turistas norte-americanos são os que mais saíram satisfeitos com a gastronomia do país, atingindo 84,9% de satisfação. A lista é seguida pelos canadenses (84,7%) e franceses (84,6%).

Pelos territórios, com 88%, a região de Basilicata, no sul da Itália, foi a que apresentou o maior índice de satisfação entre os turistas. Ela é seguida por Trentino Alto-Ádige (87,2%), Umbria (87,1%) e Abruzzo (85,6).

O prato mais apreciado pelos estrangeiros foi a tradicional “bruschetta”, um antepasto feito à base de pão, que é tostado em grelha com azeite, e o “crostini”, um pão torrado com ingredientes por cima. As massas italianas também estão na lista como uma das mais apreciadas pelos turistas.(ANSA)

Fonte: Portal Isto É

COLUNISTAS

QUENTINHAS