PUBLICADO EM 12 de set de 2023
COMPARTILHAR COM:

Miguel Torres fala sobre política e sindicalismo no Sindicato dos Borracheiros

Miguel Torres, presidente da Força Sindical e Membro do Conselhão do Governo Lula, realizou nesta terça (12) uma palestra no Sindicato dos Borracheiros de São Paulo, sobre política, economia e sobre os rumos do sindicalismo neste terceiro mandato do presidente Lula. Ele enfatizou a importância da vitória contra a extrema-direita, porém, ressaltou que a composição do Legislativo ainda é “totalmente adversa, pois os setores mais retrógrados da sociedade acabaram elegendo a maioria dos seus representantes”.

Além disso, é frequente o boicote da mídia quanto às realizações do governo Lula, como a política de valorização do salário mínimo e a correção da tabela do imposto de renda. Sobre este ponto, o presidente da Força Sindical destacou a realização do Encontro de Comunicação da Força Sindical, que será no próximo dia 14/09, como forma de começarmos a estabelecer um contraponto à mídia privada.

Miguel e Márcio Ferreira, palestra no Sindicato dos Borracheiros de SP.

Miguel também falou no Sindicato dos Borracheiros de SP do reconhecimento da constitucionalidade da contribuição negocial no STF, com o placar de 10 x 1 dos magistrados, mas lembr ou que ainda não saiu o ACORDÃO relativo a esse ARE e por isso precisamos nos manter atentos para evitar qualquer mudança de rumos nessa decisão.

Outro tema explanado pelo companheiro Miguel Torres foi o Projeto de Reestruturação do Movimento Sindical, o seu custeio e as formas de representação das entidades. Ele finalizou sua palestra dizendo que o caminho que devemos percorrer é longo, mas com mobilização, unidade e organização, certamente alcançaremos o nosso objetivo maior que é o fortalecimento dos Sindicatos e consequentemente do Estado Democrático Brasileiro.

O Presidente do Sindicato dos Borracheiros de SP  e da Fenabor, Márcio Ferreira, apresentou e acompanhou a palestra, que foi prestigiada pelos militantes do Sintrabor. Márcio ressaltou que: “é um orgulho muito grande para nós da categoria da borracha fazer parte da Força Sindical, uma Central atuante, pluralista e com visão estratégica”.

Leia também:

Miguel Torres e Márcio Ferreira discutem temas importantes para trabalhadores

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS