PUBLICADO EM 01 de set de 2023
COMPARTILHAR COM:

Eletricitários de SP promovem Conferência sobre transição energética

I Conferência sobre Transição Energética será realizada em parceria com a ESPM e visa debate sobre a escolha de energias renováveis

Eletricitários de SP promovem Conferência sobre transição energética

I Conferência sobre Transição Energética será realizada na capital paulista e visa debater, entre outros pontos, os impactos na indústria, especialmente na automotiva, e seus efeitos no mercado de trabalho, a médio e longo prazo

A I Conferência Nacional de Transição Energética será realizada entre os dias 4 e 6 de setembro no auditório da ESPM.

O intuito é identificar as oportunidades e as dificuldades que envolvem a implementação definitiva das matrizes energéticas renováveis no país e a descarbonização veicular.

Transição energética: um sistema energético mais sustentável

A programação oferece palestras de especialistas e autoridades de todo o país, propondo uma abordagem inovadora em prol de um sistema energético mais sustentável.

Deste forma, a conferência é um marco no movimento sindical, tendo em vista a promoção de um sistema de energia socialmente responsável e comprometido com duas pautas claras, sobretudo para o brasileiro: emprego e renda.

Reindustrialização sustentável

Com foco na reindustrialização sustentável, a atividade integra os trabalhadores nas discussões sobre fontes de energias renováveis, políticas públicas e eficiência energética.

Eduardo Anunciatto, o Chicão, presidente do Sindicato dos Eletricitários SP destaca que “na busca pela reindustrialização a partir de uma visão sustentável, esta conferência tem como objetivo inserir o trabalhador, em face das novas tecnologias no setor elétrico, entre outras nuances.”

“Serão analisados os impactos da transição energética na indústria, especialmente na automotiva, e seus efeitos no mercado de trabalho, a médio e longo prazo”, destaca Chicão.

Debate com todos os setores

Representantes dos trabalhadores, governo federal, acadêmicos e empresários debaterão os rumos dessa transição.

De acordo com os organizadores, “a presença do governo federal estreita os laços entre o movimento sindical e os empresários, impulsionando o debate sobre os impactos ambientais e trabalhistas”.

Os interessados podem realizar a inscrição no site https://eletricitarios.org.br/cnte/.

Para mais informações e divulgação do evento, entre em contato: 2.8marcosaa@gmail.com.

Serviço – I Conferência Nacional de Transição Energética

Data: 04 a 06 de setembro.

Local: ESPM/ Rua Joaquim Távora 1240-Vila Mariana.

Horário: 14 às 17 horas.

Inscrições: https://eletricitarios.org.br/cnte/

Mais notícias sobre Eletricitários:

Leia também:

Eletricitários suspendem greve para aguardar abertura de negociações no TST

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS