PUBLICADO EM 25 de out de 2022
COMPARTILHAR COM:

Começa campanha salarial na Escolta Armada/SP

Começa a Campanha Salarial dos trabalhadores em escolta armada no Estado de São Paulo. A negociação será exclusiva para índices econômicos. A assembleia online começa à zero hora desta terça 25/10. Será 24 horas, pelo prazo de 10 dias – no site da entidade www.sindforte.org.br

Diz o edital, publicado na Folha de S. Paulo e Diário Oficial Empresarial: “Ficam convocados todos os trabalhadores em Serviços de Escolta Armada no Estado de SP, associados ou não, a participar da Assembleia Geral Extraordinária – VIRTUAL – que será realizada no site da entidade, para apresentação da proposta econômica a ser encaminhada ao Patronal.”

A esses trabalhadores, a entidade disponibilizará possibilidade de participação por 24 horas ininterruptas no site pelo prazo de 10 dias.

PRAZOS – Inicia-se em 25 de outubro com término dia 3 de novembro, em qualquer horário que a pessoa quiser acessar pra que possa votar SIM em aprovação à proposta do Sindicato de reajustar o salário pelo INPC /IBGE acumulado entre os meses de janeiro a 30 de dezembro de 2022 e aumento real de 3% e NÃO pra sua reprovação.

COMO VOTAR – No site de votação, inserir nos campos o seguinte: a) Nome completo. b) Documento de identificação, podendo ser RG ou CPF. c) Empresa em que trabalha.

OBJETIVO – A Assembleia VIRTUAL irá autorizar a entidade a:

1) Instalação da Campanha Salarial dos Trabalhadores da Escolta Armada, Data-base 1° de janeiro/2023, cláusulas econômicas e sociais. 2) Aprovação para elaboração da pauta final de reivindicações com reajuste salarial uniforme, a partir de 1° de janeiro de 2023. 3) Delegar poderes ao Sindicato pra negociar a pauta com o Sindicato das Empresas de Escolta Armada, firmar Convenção Coletiva; se possível for, e se necessário, suscitar Dissídio Coletivo perante a Justiça do Trabalho, conforme disposto a lei. 4) Decretar greve nos termos das normas legais e estatutárias, caso malogrem as negociações. 5) Assembleia geral em caráter permanente até a conclusão do processo de negociação salarial. 6) Aprovada a pauta, será aprovado o percentual a título de contribuição assistencial, ficando clara sua autorização com a aprovação das reivindicações.

PARTICIPE – Pedimos a ampla participação dos trabalhadores e trabalhadoras. Por ser online e 24 horas, durante 10 dias, TODOS terão oportunidade de participar da assembleia e se manifestar.

PRESIDENTE – O presidente do SindForte, João Passos, afirma: “A tecnologia possibilita esse tipo de assembleia, que tem plena validade legal. O formato online é rápido e econômico, por dispensar deslocamento”.

Fonte: Agência Sindical

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS