PUBLICADO EM 01 de dez de 2022
COMPARTILHAR COM:

Borracheiros da Força fazem intercâmbio com trabalhadores da Bridgestone na Argentina

Dirigentes do Sindicato dos Borracheiros da Grande São Paulo e Região, liderados por seu presidente, Márcio Ferreira, participaram de um encontro com dirigentes do SUTNA – Sindicato Único dos Trabalhadores da Neumática da Argentina, onde puderam entender um pouco mais como agem as grandes multinacionais pneumáticas instaladas na América Latina, em relação ao tratamento dado aos trabalhadores da produção, sejam brasileiros, argentinos ou mexicanos.

A atividade organizada pela diretoria da SUTNA aconteceu na manhã da quarta-feira, dia 30 de novembro. Os trabalhos da Comitiva do SINTRABOR na Argentina, foram levados ao município de Monte Grande, distante 60 km a sudoeste da capital, onde está localizado o Camping El JAGUEL. Parciparam outros dirigentes do SUTNA, entre os quais, o secretário-geral Alejandro Crespo e os companheiros que trabalham na empresa Bridgestone.

De acordo com Marcio Ferreira, o encontro foi extremamente produtivo, já que foi possível entender um pouco mais como agem as grandes multinacionais pneumáticas instaladas na América Latina, em relação ao tratamento dado aos trabalhadores da produção, sejam brasileiros, argentinos ou mexicanos. “Fomos muito bem recebidos pelos companheiros”, afirmou Márcio.

O sindicalista agradeceu a receptividade, enalteceu a unidade dos companheiros. “Mais do que nunca, se faz imprescindível à realização do Seminário Mundial dos Trabalhadores das Pneumáticas e do Setor de Artefatos de Borracha, para que os “chão de fábrica” possam preparar as suas estratégias de luta para contrapor a ganância do segmento patronal, sem pátria e com foco exclusivo nos ganhos de capital”, destacou o sindicalista.

Vale ressaltar também que durante esse intercâmbio, os sindicalistas brasileiros conheceram as instalações do Camping El Jaguel, com suas piscinas, salão de eventos e alojamentos, que foram oferecidas pelo companheiro Crespo para serem o local de concentração da Equipe de Futebol do SINTRABOR que irá enfrentar a Equipe de Futebol do SUTNA no primeiro trimestre de 2023 em dois jogos, sendo uma partida no Brasil e outra na Argentina.

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS