PUBLICADO EM 14 de fev de 2023

Após greve, trabalhadores da Thecmec conquistam assinatura do acordo coletivo

Os metalúrgicos da Thecmec aprovam acordo

Os metalúrgicos da Thecmec aprovam acordo

Os metalúrgicos da Thecmec Caldeiraria e Tubulações, em Caçapava, conquistaram a assinatura do acordo coletivo, após uma greve de seis dias. Em assembleia comandada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, eles decidiram voltar ao trabalho nesta terça-feira (14).

Mesmo com a conquista, os trabalhadores seguem mobilizados pelo pagamento dos salários, que estão atrasados desde o dia 7. A empresa se comprometeu a quitar todos os valores no dia 20.

A greve começou na quarta-feira (8) e tinha previsão de durar 48 horas. Como a empresa não pagou os salários na sexta, os metalúrgicos decidiram estender o movimento.

Acordo coletivo

Outra reivindicação da greve era a assinatura do acordo coletivo entre Thecmec e Sindicato. Mesmo tendo sido fechado no ano passado, com reajuste salarial de 9% e vigência das cláusulas sociais por um ano, o documento ainda não tinha sido assinado pela empresa.

Pressionada pela paralisação, a Thecmec formalizou o acordo, o que motivou o fim da greve. A empresa também se comprometeu a abonar os dias parados.

“Essa já é a quarta greve contra atraso no pagamento da Thecmec. Os companheiros já sabem o caminho e seguem mobilizados até que todas as reivindicações sejam atendidas. A principal delas é o depósito dos salários de janeiro”, explica o diretor do Sindicato Arthur Cezário dos Santos.

Leia também: Novo golpe bloqueia pagamento por aproximação e rouba dados de cartões; saiba como se proteger

COLUNISTAS

QUENTINHAS