PUBLICADO EM 11 de jul de 2023
COMPARTILHAR COM:

Sinthoresp comemora 90 anos de lutas e conquistas

A comemoração dos 90 anos do Sinthoresp contou com a presença de diversas autoridades políticas sindicais e da sociedade civil

VEJA MAIS FOTOS NO FLICKR DA FORÇA SINDICAL

O Sinthoresp – Sindicato dos Hoteleiros de São Paulo e Região comemorou seus 90 anos de fundação, nesta segunda-feira (10), com uma trajetória de lutas por direitos e de cuidado amplo à categoria a qual representa.

Calazans destaca que a comemoração desses 90 anos representa a realização de um ideal, de uma luta em defesa dos trabalhadores. O sindicalista ressalta ainda que é um trabalho que não é realizado por apenas uma pessoa. “O êxito dessas nove décadas do Sindicato, fundado em 1933, se deve à união da diretoria, ao corpo de funcionários, mas principalmente ao apoio e à confiança recebidos das seguidas gerações de nossa categoria”, diz o líder sindical.

Calazans lembrou que quando o Sindicato foi fundado, em 1933, o sindicalismo era tratado como caso de polícia. “Fico pensando nas dificuldades que os companheiros à época tiveram que superar”, destacou em seu pronunciamento. Para Calasans, as condições começaram a mudar com a chegada de Getúlio Vargas ao poder. E mais: “Nosso futuro está ligado ao que se fez no passado. Precisamos entender e respeitar esse fato”.

O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, esteve presente na festividade e parabenizou o presidente e companheiro, Francisco Calasans Lacerda e toda sua diretoria pela continuidade nessa gloriosa história desse que é um dos mais importantes sindicatos do nosso país.

Miguel lembrou das crises econômicas recentes e dos ataques políticos contra o sindicalismo e os trabalhadores, bem como do impacto causado pela Pandemia. “O sindicalismo sobreviveu, mostrando sua relevância e capacidade de resistir. Cada direito é conquistado sempre por meio de lutas, porque é a luta que faz a lei”, pontuou em sua saudação.

Estiveram presentes diversas autoridades políticas, sindicais e da sociedade civil, entre elas, Miguel Torres, líder metalúrgico e presidente da Força Sindical; Roberto Lucena, ex-deputado federal e atual Secretário de Turismo do Estado de São Paulo; Aldo Rebelo, ex-ministro de diversas Pastas e ex-presidente da Câmara dos Deputados; e Wilson Luiz Pinto, presidente do SindResBar, entidade patronal.

Leia também:

Comerciários de Porto Alegre recebem homenagem na Câmara de Vereadores

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS