Walter dos Santos, presidente do Sindicato dos Comerciários de Guarulhos, informa: “Já fechamos acordos pra milhares de trabalhadores, porque eles incluem empresas e grupos como Comercial Esperança, Telha Norte, Tenda, Supermercados Nagumo, Lopes e Barbosa”.
A ideia, agora, é fechar um acordo coletivo geral, que abrange todo o setor representado pelo sindicato patronal de supermercados. Segundo o presidente Walter, todos os direitos e garantias da Convenção Coletiva serão mantidos.
Ameaças – No entanto, as negociações têm encontrado dificuldades. O dirigente aponta que o patronato queria cortar três itens da Convenção Coletiva de Trabalho, o que traria prejuízos dos comerciários.
Saúde – O presidente Walter dos Santos pede aos trabalhadores redobrar os cuidados com a higiene frente à Covid-19. E também pede que eles denunciem locais inseguros e sem EPIs. “O Sindicato dos Comerciários de Guarulhostêm ido aos locais de trabalho fiscalizar as condições de segurança. Mas é importante o trabalhador nos informar e denunciar os locais precários”, ele pede.
INFORMAÇÕES – Acesse o site Sincomerciários ou ligue (11) 4574.2888.