PUBLICADO EM 03 de fev de 2020
COMPARTILHAR COM:

Sindicato conquista aumento real para comerciários do varejo

O índice repõe a inflação do período (2,92%) e garante aumento real de 1,58%. O acordo também preserva todos os direitos da Convenção Coletiva de Trabalho.

Sindicato dos Comerciários de Guarulhos, através de seu presidente Walter dos Santos, assina acordo com representantes do Sindicato patronal - Foto: Arquivo

Sindicato dos Comerciários de Guarulhos, através de seu presidente Walter dos Santos, assina acordo com representantes do Sindicato patronal – Foto: Arquivo

Após muita negociação, o Sindicato dos Comerciários de Guarulhos conquistou mais uma vitória para a categoria. O acordo assinado terça (28) com a entidade patronal garante reajuste de 4,5% sobre salários e benefícios.

A negociação fechada e o acordo assinado beneficia cerca de 65% dos trabalhadores do setor varejista. Com o acordo, o salário médio de admissão do empregado sobe para R$ 1.517,00. O pagamento será retroativo a outubro do ano passado.

Walter dos Santos, presidente do Sincomerciários de Guarulhos, comenta o resultado: “Foi difícil, mas, após longa negociação, conquistamos aumento real para os trabalhadores do setor e a manutenção de todos os direitos da nossa Convenção. Está garantido o pagamento de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados), domingos e feriados trabalhados, entre outros”.
Conquista – Para o dirigente, é mais uma vitória importante. “Poucas categorias estão conseguindo obter aumento real nos acordos. Algumas sequer conquistaram o reajuste da inflação. Portanto, considero uma vitória chegarmos a esse acordo”, destaca Walter.
A negociação prossegue nos setores de supermercados, revenda de veículos, material de construção e atacadista.

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS