PUBLICADO EM 21 de dez de 2020
COMPARTILHAR COM:

Metalúrgicos de Anápolis fecham acordo coletivo com a montadora Caoa

O Sindicato dos Metalúrgicos de Anápolis-GO, filiado à Força Sindical, fechou acordo com a montadora e mais quatro empresa de sua base.


O Sindicato dos Metalúrgicos de Anápolis/GO (SindMetana), presidido por Adenilton Coelho, negociou e conquistou o Acordo Coletivo 2020/2021 para os trabalhadores da montadora Caoa .

Eles terão reajustes nos salários, nos pisos e no auxílio creche a partir de 1º de janeiro de 2021, abono de Natal a ser pago até 31 de dezembro de 2020 e PPR até 30 de janeiro de 2021.

Para o Acordo Coletivo 2021/2022, serão novamente reajustados, conforme a inflação, os salários, o piso salarial e o auxílio creche em maio de 2021 e o PPR até 30 de janeiro de 2022.

A Caoa fica no DAIA – Distrito Agroindustrial de Anápolis, emprega cerca de 1.600 trabalhadores diretos e produz os veículos Cherry e Hyundai.

Mais quatro acordos coletivos

O SindMetana fechou ainda mais quatro acordos coletivos de trabalho, garantindo reajuste de salário, Participção nos Lucros e Resultados (PLR), cartão alimentação e redução das taxas do Plano de Saúde, para os trabalhadores das seguintes empresas, também localizadas no DAIA:

Kingspan Isoeste: emprega 160 trabalhadores e produz telhas e construtivos isotérmicos.
Isoeste Metálica:  emprega cerca de 140 trabalhadores e produz estruturas metálicas.
Ideal Indústria Metalúrgica:  emprega 50 trabalhadores e produz materiais de escritório metálicos em geral.
Para-Fix Indústria Metalúrgica: emprega cerca de 50 trabalhadores, é uma indústria e comércio de acessórios metálicos, parafusos e fixadores.

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS