PUBLICADO EM 17 de jan de 2023
COMPARTILHAR COM:

Lula receberá sindicalistas nesta quarta

Lula recebe de sindicalistas o documento da Conclat

Quarta (18), dirigentes ligados às Centrais Sindicais se reunirão com o presidente Lula, às 10 horas, no Palácio do Planalto, Brasília. A reunião deverá tratar dos temas: implementação de propostas e reivindicações da Conclat 2022, incluindo a política de aumento real pro salário mínimo, a reconstrução do Ministério do Trabalho e o fortalecimento das entidades laborais.

Para o presidente em exercício da Nova Central Sindical dos Trabalhadores, Moacyr Tesch, “Precisamos de um Ministério do Trabalho forte e representativo e também que as nossas negociações coletivas tenham autonomia”. Para ele a classe trabalhadora, o governo Lula e o País ganham com o diálogo “É fundamental dialogar sobre a questão trabalhista. No governo anterior, apenas empresários foram ouvidos. Por isso, comemoramos o retorno do diálogo e das negociações”.

Mínimo – O ministro da Fazenda Fernando Haddad garantiu que o valor do salário mínimo será negociado com as Centrais Sindicais. O movimento sindical tem expectativas quanto a aumento real. João Carlos Gonçalves, Juruna, secretário-geral da Força Sindical, argumenta que “Salário mínimo mais forte, mercado interno robusto”, para ele “A classe trabalhadora apoia o fortalecimento dos meios de negociação, porque isso virá também fortalecer os Sindicatos”.

Fonte: Agência Sindical

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS