PUBLICADO EM 24 de out de 2023
COMPARTILHAR COM:

FITIASP realiza o II Fórum Jurídico em sua sede

Objetivo do II Fórum Jurídico foi debater, entre outros assuntos, contribuição assistencial, legislação trabalhista e procedimentos jurídicos

FITIASP realiza o II Fórum Jurídico em sua sede

II Fórum Jurídico realizado na sede da FITIASP promoveu o debate de temas como contribuição assistencial, legislação trabalhista e procedimentos jurídicos

O II Fórum Jurídico foi realizado nesta terça (24), na sede da Federação Independente dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado de São Paulo (FITIASP).

O evento contou com a presença do Desembargador Federal do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT/SP), Dr. Davi Meirelles.

De acordo com o presidente da FITIASP, Paulo Viana (Paulão), o objetivo foi debater e esclarecer assuntos de interesse do sindicalismo, entre os quais:

  • contribuição assistencial,
  • legislação trabalhista e
  • procedimentos jurídicos.

“Defender o trabalho do movimento sindical é garantir que os trabalhadores continuarão sendo aparados pelas convenções e acordos coletivos de trabalho que garantem muito mais direitos que a CLT”

O dr. Davi Meirelles destacou que já aconteceram tentativas destruir os sindicatos através da política movimento coordenado pela elite do país.

“Defender o trabalho do movimento sindical é garantir que os trabalhadores continuarão sendo aparados pelas convenções e acordos coletivos de trabalho que garantem muito mais direitos que a CLT”, acrescentou o jurista.

Paulão ressaltou que é importante manter os companheiros e companheiras dos departamentos jurídicos dos sindicatos atualizados e próximos de autoridades mais experientes.

“Esse é o caminho para garantir sempre o melhor atendimento aos trabalhadores e trabalhadoras que procuram as entidades sindicais”, destacou. Paulão.

Diversas lideranças sindicais e assessores jurídicos da FITIASP e de sindicatos filiados participaram do evento.

Leia também:

Fecomerciários divulga programação do Dia dos Comerciários

Metalúrgicos de Santo André debatem fortalecimento da negociação coletiva

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS