
O Sindec apresentou a prestação de contas de 2025 durante a Assembleia Geral e os investimentos realizados para a categoria.
Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre aprovaram, na noite desta segunda-feira (29), a prestação de contas do exercício de 2025 e o parecer do Conselho Fiscal do Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec-POA). A deliberação ocorreu durante Assembleia Geral realizada em formato híbrido, com participação presencial e virtual da categoria.
Leia também:
Emprego cresce, mas o trabalhador continua pobre
A mesa de trabalhos foi composta pelo presidente do Sindec-POA, Nilton Neco, pelo secretário-geral, Claudio Janta, pelo tesoureiro, Américo Cordeiro, e pela contadora Maria Elisabete Rodrigues Soares.
A apresentação das contas foi conduzida pelo tesoureiro Américo Cordeiro, que detalhou a aplicação dos recursos da entidade ao longo do exercício de 2025, destacando os investimentos realizados nas atividades sindicais, na manutenção da estrutura de atendimento aos trabalhadores e nas ações de representação da categoria.
Após a exposição e a leitura do parecer do Conselho Fiscal, a prestação de contas foi submetida à votação e aprovada por unanimidade pelos comerciários presentes e conectados virtualmente.

Nilton Neco agradeceu a participação da categoria e ressaltou que a transparência e a responsabilidade na gestão.
Ao final da assembleia, o presidente Nilton Neco agradeceu a participação da categoria e ressaltou que a transparência e a responsabilidade na gestão dos recursos são princípios fundamentais para o fortalecimento da entidade.
“O sindicato pertence aos trabalhadores e, por isso, a transparência e a participação da categoria são essenciais para que possamos continuar avançando na defesa dos direitos dos comerciários”, afirmou.
Neco também destacou que o Sindec-POA seguirá mobilizado em torno das principais pautas do movimento sindical, especialmente na campanha nacional pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução salarial, e pelo fim da escala 6×1, bandeiras que têm ganhado cada vez mais apoio entre os trabalhadores brasileiros.
Leia também:
Sindec intensifica fiscalização
Sindec-POA intensifica fiscalização e reforça presença em defesa dos comerciários



