PUBLICADO EM 14 de dez de 2021
COMPARTILHAR COM:
Colunista Frazão Oliveira

Professores podem pagar caro por serem em sua maioria despolitizados

Professores do Brasil, classe … despolitizada em sua maioria, não será difícil os prefeitos sabotarem em Brasília está semana, a Lei do Piso Salarial da categoria.

Dos 513 deputados federais da atual legislatura, Bolsonaro e os prefeitos contam com o apoio de 380 deputados de direita e extrema direita. E os professores só contam com 133 votos certos a seu favor, que são aqueles deputados federais de esquerda, dos Partidos PT, Psol, PC do B, Rede, que Bolsonaro chama de Partidos Comunistas e parte dos deputados do PSB, PDT e PPS tidos como Partido de Centro Esquerda.

Já os deputados de direita depois de nós nos humilharmos nos pés deles, eles até votam as vezes algo a favor do professor com uma mão e em outra oportunidade votam contra e tiram a vantagem dada, com a outra mão.

Quer um Exemplo? Eles votaram a favor da nova Lei do Fundeb, contra a vontade de Bolsonaro, mas agora para agradar Bolsonaro um governo de extrema direita e vão derrubar as vantagens da Lei do Piso, aprovada no governo de esquerda, do comunista Lula, como chama Bolsonaro o ex-presidente.

Frazão Oliveira é Presidente da Força Sindical do Estado do Maranhão

As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Rádio Peão Brasil

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS