PUBLICADO EM 21 de set de 2018
COMPARTILHAR COM:
Colunista Maria Euzilene Nogueira, Leninha

Ciro 12 e Haddad 13: as melhores opções!

Nossa missão nesta reta final das eleições é fazer com que os eleitores indecisos votem no Ciro 12 (PDT) ou no Haddad 13 (PT). São as duas candidaturas com visão mais democrática, de inclusão social, de defesa dos direitos da classe trabalhadora, de educação e de desenvolvimento econômico do País, com geração de trabalho decente para todos e todas.

O outro candidato, que lidera a corrida presidencial, não é novo na política. É deputado federal, pelo RJ, desde 1991 e, neste tempo todo, nada ajudou o Rio de Janeiro na área de segurança. Portanto, é puro marketing político ele defender arma na mão de todos, como se isso fosse resolver nossos problemas econômicos e sociais.

Se colocadas em prática, suas propostas, ao contrário do que propaga (enganando muita gente boa e honesta), vão gerar mais ódio e trazer mais medo e insegurança às famílias brasileiras. Tudo o que nós não queremos para os “homens e mulheres” de boa vontade!

Ele votou a favor da reforma trabalhista, propõe uma carteira de trabalho sem direito algum para o trabalhador e já disse que mulher tem que ganhar menos que o homem.

Entregar o governo a um político deste naipe é garantir os privilégios da “elite”, é condenar o povo e a classe trabalhadora, piorando a crise e colocando em risco a democracia brasileira (ainda muito incipiente).

Se Ciro Gomes ganhar, pode chamar os melhores quadros do PT para governar com ele. E vice-versa, se Fernando Haddad for eleito. Vamos conclamar os eleitores indecisos a desmascarar Bolsonaro e levar para o segundo turno dois excelentes gestores: um da área da economia e o outro da educação. Com isto, nosso povo tem poucas chances de erro e nossa democracia terá espaço para florir.

Maria Euzilene Nogueira (Leninha) é diretora do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS