PUBLICADO EM 22 de abr de 2021
COMPARTILHAR COM:

Petrobras pode se desfazer de parte da BR Distribuidora

De acordo com apuração da reportagem do site 1bilhão, os executivos da empresa querem vender parte da subsidiária

Petrobras (PETR4) pode se desfazer de parte da BR Distribuidora, querem executivos

A Petrobras (PETR4) pode se desfazer de parte da BR Distribuidora (BRDT3). Ao menos esta é a vontade do atual CEO da petroleira, Joaquim Silva e Luna , bem como do também atual presidente da companhia de distribuição , Wilson Ferreira Junior.

Eles vão se encontrar para tratar do assunto e a BR passará por uma transição, migrando do atual modelo de negócio para uma economia de baixa emissão de carbono. Trata-se da maior distribuidora de combustíveis do país, com uma rede de mais de 8 mil postos de combustível e um público de interesse que reúne oito mil revendedores, sete mil grandes clientes e um total de 30 milhões de CPFs (consumidores).

Outro ponto a cargo de Ferreira Jr é a consolidação da privatização da distribuidora, cujo trâmite iniciou em 2019 após a Petrobras vender 30% do capital da BR. Atualmente, a estatal ainda detém 37,5% do capital da distribuidora, fatia que a valor de mercado equivale a cerca de R$ 10 bilhões.

De acordo com o Valor Econômico, Ferreira Jr pretende anunciar um “pacote de medidas” em 11 de maio, quando divulgar o balanço contábil da companhia. O executivo quer transformar a empresa em referência em termos de práticas de ESG (agenda ambiental, social e de governança corporativa).

Leia a matéria completa no site do 1Bilhão.

Fonte: 1Bilhão

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS