O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos realizou, nesta terça-feira, 11, manifestação diante da Parker Filtros, em São José dos Campos, contra o fechamento da unidade industrial paulista.
O protesto ocorreu onde trabalhadores mantêm acampamento desde 3 de agosto, pressionando a Parker Hannifin pela preservação dos empregos, enquanto continuam em greve desde julho.
Além disso, Sindicato e empresa realizam nesta terça-feira a quinta rodada de negociação, buscando avançar principalmente na discussão sobre o pacote de indenização social reivindicado.
Desde o anúncio do fechamento, o Sindicato também cobra posicionamento da Prefeitura e da Câmara Municipal de Jacareí para defender empregos ameaçados pela decisão empresarial.
Embora vereadores tenham assumido compromisso de participar da manifestação, apenas Paulinho do Esporte, do Podemos, e Luís Flávio Dias, do PT, compareceram ao ato sindical.
“O poder público tem o dever de tomar medidas para preservação dos postos de trabalho. Esta é uma cobrança do Sindicato: que prefeito e vereadores assumam suas responsabilidades diante da situação dos empregos em Jacareí”, afirma a diretora Fatima Silva, reforçando a cobrança sindical às autoridades municipais diante do fechamento.
Os dirigentes da CSP-Conlutas, do sindicato dos químicos de São José dos Campos e dos servidores municipais de Jacareí também participaram da manifestação dos metalúrgicos.
Leia também: Frente em defesa da educação prepara ato contra privatizações
Frente em defesa da educação prepara ato contra privatizações


