PUBLICADO EM 01 de dez de 2021
COMPARTILHAR COM:

Metalúrgicos de mais 22 fábricas têm convenção coletiva renovada

Mais 360 metalúrgicos da região tiveram todos os direitos renovados e a reposição da inflação na íntegra sobre os salários, na Campanha Salarial 2021. O Sindicato e o Siamfesp (sindicato patronal do setor de metais não ferrosos) assinaram a convenção coletiva, nesta quarta-feira (1º).

Os trabalhadores do setor terão 10,42% de reajuste retroativo a 1º de setembro e os direitos renovados por um ano. O índice é correspondente à inflação do período de data-base (setembro de 2020 a agosto de 2021).

A região possui 22 fábricas do setor, sendo a Deca (Jacareí) e Khronos (São José dos Campos) as principais. O Sindicato chegou a protocolar aviso de greve nas fábricas, já que as negociações com o grupo patronal estavam travadas.

Com mais essa assinatura, a categoria já soma 17 mil metalúrgicos com os direitos garantidos.

“Mais uma vez conseguimos preservar todas as cláusulas sociais e até ampliar em algumas fábricas, com novas conquistas para as trabalhadoras. A reposição da inflação também foi garantida em todas as convenções e acordos assinados. Em praticamente todos os setores, nossa categoria se mobilizou e mostrou que não abre mão de direitos”, afirma o presidente do Sindicato, Weller Gonçalves.

Em algumas fábricas, a Campanha Salarial ainda não terminou, porque as empresas se recusam a chegar a um acordo que atenda às reivindicações dos trabalhadores. Em todos esses casos, o Sindicato continuará na luta em defesa dos direitos da categoria.

Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS