PUBLICADO EM 10 de jul de 2023
COMPARTILHAR COM:

Metalúrgicos de Curitiba querem isenção do imposto sobre PLR

Metalúrgicos de Curitiba defenderam a isenção do imposto sobre PLR durante audiência do PPA Participativo, sexta (7), na Assembleia Legislativa do Paraná

Metalúrgicos de Curitiba participaram sexta (7) de audiência do Plano Plurianual Participativo, na Assembleia Legislativa do Paraná. Presentes a ministra Simone Tebet, do Planejamento; Silvio Almeida, dos Direitos Humanos; e do ministro chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo.

A categoria aproveitou a oportunidade para reivindicar a isenção do imposto de renda sobre a Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) dos trabalhadores.

A proposta, apresentada anteriormente em conferência estadual, já pode ser votada indicando ao governo as prioridades para os próximos quatro anos.

Segundo Sérgio Butka, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, enquanto acionistas e empresas não pagam imposto sobre seus lucros e dividendos, o trabalhador paga. Ele afirma: “Lutaremos para corrigir essa distorção. Por isso, é importante que todos votem nas propostas para pressionar o governo a levá-la adiante”.

A ministra Simone Tebet se comprometeu a levar a proposta da isenção adiante. “É fundamental aliviar a carga tributária do trabalhador. Vamos levar a proposta ao ministro da economia, Fernando Hadadd. Porém, é necessário que a população ajude a pressionar por meio da plataforma do PPA para que o governo tenha força para levar a proposta adiante”, reforçou Tebet.

Vote – Clique aqui e acesse

Fonte: Agência Sindical

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS