PUBLICADO EM 12 de nov de 2020
COMPARTILHAR COM:

Metalúrgicos da John Deere, em Catalão-GO, lutam por aumento salarial

Sindicalistas conversaram com os funcionários da empresa, sobre a retomada da negociação de aumento de salário.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão realizou na manhã desta quarta-feira (11), uma assembleia com os trabalhadores da John Deere, turno da manhã. O objetivo do SIMECAT foi conversar com os funcionários da empresa, sobre a retomada da negociação de aumento de salário.

A data-base dos trabalhadores da John Deere é abril, mas houve prorrogação da rodada de negociações neste ano, e somente em agosto, o acordo coletivo de trabalho foi fechado, com aumento zero de salário.

Na época, o SIMECAT garantiu uma nova discussão com a empresa, diante de mudanças do cenário econômico, agora em novembro. Na assembleia, foi colocada em votação a proposta de aumento de salário, baseado na inflação de abril, que foi de 2,46% (retroativo).

Os trabalhadores aprovaram a proposta que será apresentada à empresa. O SIMECAT pediu a união de todos os funcionários, para que o benefício seja concedido, e afirmou que pode haver greve se o aumento não for aceito pela John Deere.

“Mesmo em um ano atípico, com pandemia, quando vários setores da economia sofreram impactos negativos, o agronegócio é o único que continua crescendo, então, a empresa tem que reconhecer isso, e aceitar a proposta de aumento”, afirmou Albino.

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS