PUBLICADO EM 04 de abr de 2023
COMPARTILHAR COM:

Mazinho é reeleito presidente da UGT-SC

A União Geral dos Trabalhadores no Estado de Santa Catarina (UGT-SC) realizou, nesta quinta-feira (30/03), seu 5º Congresso Estadual, que aconteceu na sede recreativa do Sindicato dos Empregados no Comercio de Joinville.

O evento, que fez um balanço da atuação da UGT no estado, abriu um amplo debate sobre a atual conjuntura política nacional e o papel protagonista do movimento sindical diante de um governo progressista.

Durante o Congresso foi feita a eleição, que reconduziu Waldemar Shultz Júnior (Mazinho) a presidência e escolheu a nova diretoria que estará a frente da entidade pelos próximos quatro anos.

Ricardo Patah, presidente nacional da UGT esteve no evento parabenizando Mazinho e reforçando que sua reeleição ratifica o trabalho realizado ao longo dos anos.

Patah ressaltou também que o movimento sindical precisa ser revisto e reestruturado. “A reforma trabalhista de 2017 foi extremamente impactante para o mundo sindical. De uma hora para outra perdemos muito, inclusive nosso custeio e nosso protagonismo. Agora temos a oportunidade não de revogar essa reforma, mas de rever tudo o que foi feito, reavaliar e concertar os excessos.”

“Sindicatos, Federações, Confederações e Centrais Sindicais são estruturas importantíssimas do movimento sindical que precisam ser valorizadas”, explicou Patah que defendeu a união e o fortalecimento da estrutura sindical abordando pontos fundamentais como, a volta das homologações para dentro das entidades sindicais, o retorno da ultratividade sindical e um amplo debate sobre a emenda 45, da Constituição Federal, no que se refere ao comum acordo.

O evento contou com a presença de Norton Jubelli, Jorge Souza e Jaime Gonçalves, respectivamente, presidente e diretores da UGT-RS, Paulo Roberto UGT-MG, Paulo Rossi, tesoureiro da UGT Paraná, entre outros.

Fonte: UGT

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS