PUBLICADO EM 28 de fev de 2019
COMPARTILHAR COM:

Justiça de SP arquiva ação penal contra Fernando Haddad (PT)

Relator entendeu que não há indícios dos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro. MP baseou denúncia na delação do ex-presidente de empreiteira.

Foto: Arquivo/Rovena Rosa/Agência Brasil

O Tribunal de Justiça de São Paulo arquivou a ação penal contra o ex-prefeito Fernando Haddad, do PT. O relator entendeu que não há indícios dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Por dois votos a um a 12ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo acolheu um pedido da defesa do ex-prefeito Fernando Haddad. O relator do caso, desembargador Vico Mañas, considerou que não há indícios da prática do crime de corrupção e nem de lavagem de dinheiro.

Com isso, a ação contra Fernando Haddad foi arquivada. A decisão se estende ao ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, que também era réu no processo e outras quatro pessoas.

O Ministério Público de São Paulo baseou a denúncia na delação do ex-presidente da empreiteira UTC, Ricardo Pessoa. Ele disse ter pago dívidas de campanha de Haddad à Prefeitura de São Paulo com uma gráfica no valor de R$ 2,6 milhões.

A defesa de Fernando Haddad declarou que o tribunal reconheceu as falhas da acusação e a inexistência de benefícios indevidos. A defesa de João Vaccari afirmou que a decisão é eminentemente técnica e traduz justiça para o caso.

Já o promotor da ação, Marcelo Mendroni, disse que a Procuradoria Geral de Justiça de São Paulo vai recorrer da decisão.

Fonte: Jornal Nacional

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS