PUBLICADO EM 20 de jun de 2023
COMPARTILHAR COM:

Motta aborda encaminhamentos da Conferência da OIT

Motta disse que é fato o Brasil ser reconhecido como ator-chave em organizações regionais na promoção de parcerias estratégicas para promoção do trabalho decente

Motta disse que é fato o Brasil ser reconhecido como ator-chave em organizações regionais na promoção de parcerias estratégicas para promoção do trabalho decente

Encerrada sexta-feira, 16, em Genebra, na Suíça, a 111ª Conferência da OIT selou com o governo brasileiro o novo Programa de Cooperação Sul-Sul 2023-2027 “Justiça Social para o Sul Global”.

A assinatura deste protocolo consta no artigo assinado nesta semana pelo presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, que participou do encontro. Título: Um mundo melhor para o trabalhador!

Ao lado de representantes do governo, sindicalistas e empresários brasileiros, Motta acompanhou o fato de o Brasil ser reconhecido como ator-chave em organizações regionais na promoção de parcerias estratégicas para promoção do trabalho decente e da justiça social nos países em desenvolvimento da América Latina, África e Ásia-Pacífico.

São quatro eixos de atuação:

1) Erradicação do trabalho infantil e do trabalho forçado.

2) Fortalecimento da segurança e saúde no trabalho e da inspeção do trabalho.

3) Promoção da equidade de gênero, raça, geracional e promoção da igualdade no mundo do trabalho e

4) Promoção do emprego digno e da proteção social. Leia na seção “Palavra do Presidente” no portalfecomerciarios.org.br

Motta

“As ratificações aprovadas têm força para ampliar a adoção de políticas públicas para fortalecer a proteção social do trabalhador. Lutamos para criar um ambiente de trabalho mais justo e inclusivo”.

Leia também: Comissão debate ratificação de convenção da OIT sobre violência e assédio no trabalho

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS