PUBLICADO EM 13 de abr de 2020
COMPARTILHAR COM:

Covid-19: Metalúrgicos da Força lançam aplicativo para acordos de manutenção do emprego e renda

Nesta segunda, 13 de abril de 2020, entrou no ar um aplicativo para as empresas metalúrgicas acessarem e fecharem acordos de forma justa para empregadores e trabalhadores nesta crise sanitária e econômica provocada pelo Covid-19. Sindicato não cobra nenhuma taxa por estes acordos coletivos.

por Fábio Casseb

“Com esta ferramenta, queremos participar da elaboração de propostas e na formalização dos acordos, de forma justa e mais rápida”, afirma Miguel Torres – Foto: Jaélcio Santana

De acordo com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Mogi e região, Miguel Torres, a ideia é agilizar a recepção e a homologação dos acordos através deste aplicativo. “O momento é de união e de consenso de todos os segmentos da sociedade contra a crise do coronavírus (Covid-19), em busca de medidas efetivas de proteção à vida, à saúde, ao emprego e à renda dos trabalhadores e trabalhadoras, preservando também as atividades econômicas e empresariais”, disse o sindicalista que também é presidente da Força Sindical e da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos).

Torres ressalta que este aplicativo (sistema eletrônico) ajudará na elaboração de propostas e na formalização dos acordos, de forma justa e mais rápida, diante da possibilidade temporária de redução proporcional da jornada de trabalho e de salário e/ou a suspensão temporária do contrato de trabalho, prevista no Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda do governo. “Estamos a disposição não só dos trabalhadores, mas das empresas do setor para minimizar os efeitos desta enorme crise sanitária e econômica que o mundo atravessa.

Clique aqui para acessar a página www.assinebem.com.br

Veja o vídeo feito pelo presidente da Força Sindical, da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Miguel Torres

com informações do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Mogi e Região

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS