PUBLICADO EM 26 de mar de 2018
COMPARTILHAR COM:
Colunista Paulo Pereira da Silva (Paulinho da Força)

Emprego! Emprego! Emprego

O desemprego é, hoje, o grande obstáculo a ser transposto, o grande mal a ser debelado do convívio da sociedade brasileira.

São cerca de 13 milhões de trabalhadores que convivem, hoje, com esta situação sombria e repleta de incertezas, que sofrem com o amargor que esta conjuntura desfavorável lhes proporciona, forçando-os a assistir, sem chances de reação, suas contas se acumulando e, muitas das vezes, o alimento faltando em sua mesa.

Um chefe de família capaz de, com a força de seu trabalho, manter o sustento de sua família com dignidade e perseverança, honrar seus compromissos e, dentro de suas possibilidades, viver a vida da melhor maneira possível, não teme o amanhã e enfrenta todos os empecilhos de cabeça erguida. O trabalho enobrece, enquanto sua falta empobrece o espírito e faz com que a pessoa fraqueje e torne-se presa fácil de uma série de circunstâncias.

A Força Sindical vem, a cada dia, intensificando sua luta em defesa da manutenção dos empregos existentes, dos direitos conquistados e pela geração de novos postos formais de trabalho. Mas, para que nossa lute alcance seus objetivos, precisamos do apoio irrestrito do conjunto dos trabalhadores e da sociedade organizada, do governo em todas as suas esferas e de muito boa vontade política para que medidas efetivamente eficazes sejam colocadas em prática.

Neste 1º de Maio de 2018, o Dia do Trabalhador da Força Sindical, a geração de novos empregos será tema recorrente nos discursos dos dirigentes que participarão do evento. Precisamos, de uma vez por todas, afastar de nosso meio esse mal que tanto penaliza o conjunto dos trabalhadores e fazer com que o País retome o curso de seu desenvolvimento e crescimento econômico.

Nossa batalha diária para que todos os trabalhadores brasileiros estejam empregados formalmente, com carteira assinada e direitos garantidos, não vai parar. Confiamos no Brasil e acreditamos no povo brasileiro, que nunca desiste e aprendeu, ao longo dos anos, a defender, com unidade e determinação, seus direitos.

Paulo Pereira da Silva – Paulinho da Força
Presidente da Força Sindical e deputado federal

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

  • Clovis Mendes LINHARES

    E real o emprego sumiu sou presidente de um sindicato de trabalhadores na baixada fluminense o sindicato recebia muitos pedidos das empresas de procurando empregados hoje e o empregado que vai ao sindicato a procura de emprego e o sindicato mostra no quadro so tem pedido de emprego,nao tem empresa oferecendo vagas http://www.stivel.org.br email stivel@stivel.org.br = Clovis Linhares

QUENTINHAS