PUBLICADO EM 18 de abr de 2022
COMPARTILHAR COM:
Colunista Paulo Pereira da Silva (Paulinho da Força)

Dia do Metalúrgico: a importância da representatividade sindical para trabalhadores

Os trabalhadores brasileiros passam por momentos difíceis, ainda mais depois da reforma Trabalhista, que enfraqueceu os sindicatos e o movimento social brasileiro. Foi a nossa luta que nos levou a ter muitas conquistas de direitos, a conseguir mais dignidade para todos os trabalhadores brasileiros.

Como exemplo dessa força, temos os sindicatos dos metalúrgicos, que são muito atuantes em todo o país, mesmo com as dificuldades impostas pelos governantes. Tenho muito orgulho em dizer que foi durante a minha atuação no Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo que aprendi a lutar por melhorias para os trabalhadores.

Durante os meus anos no chão de fábrica não me conformava com a forma como as empresas tratavam os profissionais; não me conformava com a maneira que os governos agiam em relação a todos os trabalhadores. Por isso, optei por buscar a melhoria que tanto os metalúrgicos e outros trabalhadores desejavam e desejam. Continuo nessa luta porque se pararmos, tiram tudo de nós. Tentaram retirar todos os direitos dos trabalhadores nas reformas trabalhista e previdenciária, mas não conseguiram.

Lutei muito no Congresso para que não destruíssem conquistas históricas. Algumas conseguidas à custa de muito suor e após travarmos muitas batalhas.

O movimento sindical é a única voz que se levanta em defesa da classe trabalhadora. Nunca vamos abandonar os nossos. Tentaram nos enfraquecer, porém estamos muito mais fortes e vamos mostrar essa nossa força nas urnas.
Precisamos eleger representantes dos trabalhadores para facilitar a busca por mais direitos, principalmente no que diz respeito ao fortalecimento e modernização do movimento sindical. Só com uma representatividade forte vamos conseguir novas conquistas e impedir o projeto de sucateamento do mercado de trabalho e a desvalorização ainda maior dos trabalhadores.

No Congresso Nacional, já temos um projeto importante que tem como objetivo modernizar os sindicatos e os movimentos sociais. A sustentação do movimento sindical é essencial para os trabalhadores. E não podemos esquecer disso jamais.

Por isso, nesta semana em que comemoramos o Dia dos Metalúrgicos, deixo registrado o meu apoio incondicional a essa categoria aguerrida e a todos os trabalhadores do Brasil.

Contem comigo!

Paulinho da Força – deputado federal e presidente do Solidariedade

As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Rádio Peão Brasil

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS