PUBLICADO EM 04 de out de 2018
COMPARTILHAR COM:
Colunista Sergio Luiz Leite (Serginho)

Defenda seu 13º salário!

Com as eleições se aproximando é nosso dever fazer alguns alertas às trabalhadoras e aos trabalhadores brasileiros. Antes de qualquer coisa, vote! Escolha algum candidato e vote. O voto em branco ou nulo significa aceitar passivamente que outros escolham por você.

Em segundo lugar, muita atenção em quem votar, porque existem candidatos que querem acabar com o seu décimo terceiro! Exatamente, parece uma trágica piada de mau gosto, mas é uma real proposta de campanha que pretende dar continuidade à destruição dos direitos trabalhistas, tal como iniciado pelo governo Temer.

O 13º salário foi conquistado em 1962 pela luta e mobilização do povo brasileiro. Hoje ele faz parte da vida de 83 milhões de pessoas, entre empregados com carteira assinada, trabalhadores domésticos, aposentados, pensionistas e servidores.

O décimo terceiro injetou na economia brasileira R$ 200 bilhões somente em 2017 e agora está sendo ameaçado por candidatos ao Congresso e até mesmo à Presidência.

Esse mesmo candidato à Presidência da República propõe criar uma carteira de trabalho verde e amarela, que reduz ainda mais os direitos trabalhistas, discriminando as mulheres, a população negra e as pessoas mais pobres e vulneráveis do nosso país, pretendendo também inviabilizar a aposentaria dos trabalhadores e trabalhadoras.

Lute pela defesa do seu 13º salário e dos seus direitos! Vote consciente!

Sergio Luiz Leite, Serginho é Presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS