PUBLICADO EM 28 de ago de 2019
COMPARTILHAR COM:

Banco do Brasil: Dirigentes da Federação dos Bancários de SP e MS participam de ato na Av. Paulista em defesa da CASSI

Foi realizado em 22/08, em todo o país, um Dia Nacional de Luta em Defesa da CASSI, plano de saúde dos funcionários do Banco do Brasil.

Dirigentes sindicais da Federação dos Bancários de SP e MS realizaram uma manifestação em frente a Torre Matarazzo na Av. Paulista, em São Paulo. No prédio funciona o escritório da presidência do banco e vários departamentos

Vários sindicalistas fizeram o uso da palavra no ato, reivindicando a retomada das negociações para solucionar o déficit do plano de saúde e também denunciando descredenciamentos de profissionais médicos, clínicas e hospitais em diversas cidades do interior do estado. A intervenção da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e os aumentos da coparticipação também foram alvos dos protestos.

Rogério Marques, Secretário para Assuntos de Finanças e Crédito da UGT e funcionário do BB, lembrou que além da CASSI, o Banco do Brasil também é responsável pelos planos de saúde dos funcionários incorporados, aí incluído o Economus. Segundo o dirigente, o plano Novo Feas, fundo criado para custear o plano de saúde dos aposentados da extinta Nossa Caixa, terá seus recursos esgotados em 2025 e o BB também tem suas responsabilidades com o plano.

Sindicato dos Bancários de Franca

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS