
Veja como o fim da escala 6×1 traz novos direitos e qualidade de vida para a classe trabalhadora.
A Fecomerciários divulga a sexta peça alusiva ao significado do fim da escala 6×1 na vida da classe trabalhadora e das suas famílias em termos de direitos e qualidade de vida.
Leia também:
Adeus, 6×1: Unimos, Lutamos e Vencemos!
Trata-se de um vídeo protagonizado por uma mãe comerciária e sua filha pequena que vivem os sacrifícios da 6×1 e, no decorrer do filme, as alegrias da adoção da 5×2, ou seja, cinco dias de trabalho e dois de descanso.
A primeira postagem ocorreu ainda na noite do dia 14 de outubro, com a mensagem comemorativa “Vitória dos Trabalhadores!”. Um dia após a aprovação da PEC 221/19 no Senado Federal, por 75 a votos a um, foi publicada nas redes da Federação, dia 15, uma sequência de imagens sob o título “O que Muda com a Aprovação do Fim da Escala 6×1”.
No mesmo dia, o presidente da Federação, Luiz Carlos Motta, publicou o artigo “Adeus, 6×1: Unimos, Lutamos e Vencemos!”. O dia seguinte, 16, data da promulgação da PEC 141/26 no Senado, ganhou uma postagem anunciando a medida e alertando para a adoção gradual da escala 5×2. Logo depois um segundo “carrossel” mostrava “A Força da Nossa Luta!”.
A Federação disponibilizou, ainda, para os 72 Sindicatos Filiados, uma publicação para ser veiculada nas versões impressas e digital “Sindicato Luta e Conquista as Tão Esperadas 40 Horas Semanais de Trabalho”.
Motta
O presidente da Federação, Luiz Carlos Motta, afirma:
“O objetivo é celebrar essa importante vitória para a classe trabalhadora e, ao mesmo tempo, esclarecer dúvidas. O trabalho dessa comunicação assertiva vai continuar!”.
Leia também:
Dia dos Comerciários: Romaria e homenagem na TV


