PUBLICADO EM 23 de jun de 2021
COMPARTILHAR COM:

Auxílio emergencial: Bolsonaro deve prorrogar benefício até sexta-feira

Atualmente, o benefício é pago para 14,7 milhões de pessoas, mas a equipe econômica planeja ampliar os depósitos para 17 milhões de pessoas .

O presidente Jair Bolsonaro deve anunciar a prorrogação do auxílio emergencial até o fim desta semana, segundo Gustavo Uribe, da CNN Brasil. O ministro da Economia, Paulo Guedes , e o da Cidadania, João Roma, já haviam adiantado a extensão do benefício por mais “dois ou três meses”.

Hoje Bolsonaro reúne-se com eles no Palácio do Planalto para finalizar os termos da medida. O auxílio será pago de agosto a outubro e seguirá com um valor médio de R$ 250 , para os que estão recebendo o programa em 2021.

Já em novembro, o governo prevê ter definido a reformulação do Bolsa Família. O colunista Lauro Jardim afirmou que, após a reformulação prometida pelo governo, o Bolsa Família será de R$ 284 . Segundo ele, o presidente busca alavancar a popularidade para as eleições de 2022, e, para isso, utilizará o programa.

Atualmente, o benefício é pago para 14,7 milhões de pessoas, mas a equipe econômica planeja ampliar os depósitos para 17 milhões de pessoas . Para isso, reduziria a faixa de renda necessária para estar apto ao recebimento do cartão.

Fonte: Brasil Econômico

Leia também:

Veja o valor da segunda parcela do 13º dos aposentados do INSS

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS