PUBLICADO EM 04 de set de 2026

USTL entrega Carta-Compromisso a candidatos a deputado e abre espaço para entrevistas

Mantendo uma tradição democrática que já dura mais de uma década, a União Sindical dos Trabalhadores de Limeira (USTL) iniciou o envio de sua Carta-Compromisso aos candidatos e candidatas a deputado federal e estadual que disputam as eleições de 2026.

A Carta-Compromisso da USTL apresenta propostas importantes para a segurança e infraestrutura, promovendo relações trabalhistas justas.

A Carta-Compromisso da USTL apresenta propostas importantes para a segurança e infraestrutura, promovendo relações trabalhistas justas.

O documento reúne as principais bandeiras e demandas da classe trabalhadora e da população em geral. Junto dele, as assessorias dos postulantes recebem o convite para participação ao vivo e presencial no programa “A Hora do Trabalhador”, da Rádio Educadora de Limeira.

Leia também:

STIAL pressiona senadores pelo fim da escala 6×1

“Há mais de quinze anos cumprimos nosso dever democrático, auxiliando os trabalhadores e trabalhadoras a escolherem os candidatos mais integrados com os interesses e pautas da classe trabalhadora”, afirma o presidente da USTL, Artur Bueno Júnior.

Estadual e federal

As propostas integrantes da Carta foram divididas por esferas de atuação:

No âmbito estadual

  • política de geração de empregos;
  • desenvolvimento econômico regional;
  • fortalecimento de ações em prol da segurança, saúde, educação e infraestrutura.

No âmbito federal

  • defesa do trabalho decente;
  • garantia de relações trabalhistas justas;
  • assistência social aos mais vulneráveis;
  • desenvolvimento de políticas públicas integradas.

Acesse aqui os documentos: Carta compromisso aos deputados estaduais e Carta compromisso aos deputados federais

Suprapartidária

Artur reforça a postura suprapartidária do movimento sindical de Limeira:

“Não privilegiamos nenhuma linha política, pois acreditamos que a defesa do trabalho decente, por exemplo, abarca qualquer ideologia. Da mesma forma, não nos restringimos ao campo regional, pois o voto restrito à região não existe no Brasil para o cargo de deputado”, explicou.

Programa

O programa “A Hora do Trabalhador” disponibilizará blocos de 30 minutos para que os candidatos apresentem suas propostas presencialmente e ao vivo. A atração é transmitida de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h, e aos sábados, das 10h às 12h, no rádio pelas frequências AM 1020 e FM 83,3, além de transmissão em vídeo pelo YouTube e Facebook.

Uma das forças sociais mais representativas do município, a USTL é composta por 11 sindicatos de trabalhadores com base territorial em Limeira e região, além de uma confederação nacional. Juntas, as entidades representam cerca de 80% dos empregados formais das categorias profissionais locais.

Leia também:

Trabalho por plataformas no Brasil

Trabalho por plataformas alcança 2 milhões no Brasil

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

COLUNISTAS

QUENTINHAS