
SINTETEL reforça combate ao feminicídio em podcast
O SINTETEL participou, terça-feira, 12 de maio, do Conducast, podcast do Sindicato dos Condutores de São Paulo, filiado à UGT, debatendo enfrentamento ao feminicídio nacional.
Representando o SINTETEL, Maria Edna Medeiros participou das discussões sobre direitos das mulheres, conquistas históricas trabalhistas e avanços reivindicados para campanha salarial de 2026.
O encontro destacou a importância da organização sindical no combate à violência de gênero e na defesa permanente da vida das trabalhadoras brasileiras.
Durante participação, Maria Edna afirmou que políticas públicas efetivas devem ampliar acolhimento, assistência social e proteção integral às vítimas de violência e seus familiares.
“Precisamos fortalecer redes de proteção, ampliar conscientização coletiva e envolver homens, mulheres e sindicatos nessa luta permanente contra feminicídio, violência, silêncio e omissão”, destacou.
Por fim, o SINTETEL reafirmou compromisso permanente com defesa dos direitos femininos, proteção das trabalhadoras e construção de sociedade mais segura, justa e igualitária.
Leia também:
Conselhão debate mudanças e segurança pública



