PUBLICADO EM 31 de jul de 2026

Sindnapi promove excursão para Águas de Lindóia e Monte Sião

Excursão do Sindnapi reuniu associados em Águas de Lindóia e Monte Sião, incentivando lazer, socialização e qualidade de vida na terceira idade

Sindnapi promove excursão para Águas de Lindóia e Monte SiãoO Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi) promoveu, no último fim de semana, mais uma excursão para associados, fortalecendo convivência, lazer e qualidade de vida.

Desta vez, o grupo visitou Águas de Lindóia, no interior paulista, e Monte Sião, em Minas Gerais, unindo descanso, turismo e integração entre participantes durante viagem.

Segundo Fábio França, coordenador do Centro Integrado de Valorização dos Idosos (CIVI/Sindnapi), em Americana, o passeio proporcionou momentos especiais de convivência e bem-estar coletivo.

Além disso, a iniciativa integra o programa permanente de turismo e lazer do Sindnapi, incentivando socialização, saúde mental e envelhecimento ativo entre os associados participantes.

“Através de parcerias com agências e programas de incentivo ao turismo na terceira idade, o sindicato garante pacotes acessíveis que incluem transporte rodoviário de padrão turístico, hotelaria com pensão completa e o acompanhamento de guias especializados”, lembra Fábio.

A escolha por Águas de Lindóia ocorreu, principalmente, pelas reconhecidas propriedades terapêuticas de suas águas, proporcionando relaxamento, conforto e momentos de descanso aos excursionistas presentes.

Em seguida, o grupo cruzou a divisa estadual para conhecer Monte Sião, cidade mineira reconhecida nacionalmente pela produção de tricô e pelo tradicional comércio regional.

Enquanto amplia seu calendário turístico, o CIVI prepara uma excursão para Itu, em setembro, fortalecendo novas oportunidades de lazer, integração e convivência entre associados participantes.

Além disso, o sindicato já recebe reservas para a viagem ao Hotel dos Aposentados Paulo Zanetti, em Praia Grande, programada para novembro, com grande procura.

“A viagem será em novembro e já temos poucas vagas. Iremos com três ônibus, num total de 138 pessoas”, explica Fábio.

Os interessados podem obter mais informações pelo telefone (19) 3462-0857 ou comparecer à subsede de Americana, localizada na Rua Major Redher, 650, para reservas.

Leia também: Ato em Itatiba cobra mais segurança para trabalhadores

Ato em Itatiba cobra mais segurança para trabalhadores

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

COLUNISTAS

QUENTINHAS