PUBLICADO EM 16 de Maio de 2019
COMPARTILHAR COM:

Servidores de Campinas participam de protestos contra cortes na Educação e reforma da Previdência

Diretores do Sindicato dos Servidores (STMC) participaram nesta quarta-feira 15, em Campinas, dos protestos contra os cortes promovidos pelo governo de Jair Bolsonaro na educação, e a proposta da reforma da Previdência.

Foto: Arquivo

De acordo com os organizadores, a mobilização, que teve início as 9 horas da manhã na Praça Largo do Rosário “Marielle Franco”, centro da cidade, reuniu público de 8 mil pessoas, formado por professores e alunos de escolas públicas e particulares, além de sindicalistas e demais trabalhadores.

Os manifestantes percorreram as ruas do centro da cidade e depois, no início da tarde, seguiram para a frente da Prefeitura, onde houve o encerramento do ato.

Na avaliação de Tadeu Cohen Paranatinga, presidente do STMC, o êxito da “Greve Nacional da Educação Contra a Reforma da Previdência e os Cortes no Orçamento das Universidades”, que contabilizou atos em mais de 170 cidades e mobilizou mais de dois milhões de pessoas serve como importante aviso ao Congresso de que a população não assistirá calada ao desmonte da Educação, da Previdência e demais direitos históricos.

Greve Geral: A diretoria do STMC estará presente também na reunião agendada para hoje, 16/05, no Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e Região. Agendado para às 18 horas. No encontro, os sindicalistas irão debater a preparação da participação na GREVE GERAL que deve ocorrer no próximo dia 14 de junho.

Fonte: STMC

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS