PUBLICADO EM 16 de ago de 2019
COMPARTILHAR COM:

Nordestinos contribuíram na construção do País, diz líder dos Marceneiros

O segundo programa da série “Sindicalistas Nordestinos” recebeu o pernambucano Arivonaldo Galdino, presidente do Sindicato dos Oficiais Marceneiros de São Paulo. O Repórter Sindical na Web foi ao ar quarta (14) pela TV Agência Sindical.

Foto: Reprodução Youtube

Ari Galdino nasceu em Caruaru e chegou a São Paulo em 1967, quando começou a trabalhar como ajudante de marcenaria. “Meu primeiro emprego foi na Freguesia do Ó, tinha apenas 13 anos. Minha função era pintar as madeiras. Fiquei na empresa durante 11 anos, onde aprendi a profissão e nunca mais abandonei”, conta.

O dirigente criticou as declarações de Bolsonaro que, de forma pejorativa, chamou de “paraíbas” governadores e governados da região nordestina. “O presidente foi infeliz na sua fala. Os nordestinos construíram boa parte do Brasil. Se Bolsonaro está no palácio hoje, foram os nordestinos que fizeram. Ergueram Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. É preciso reconhecer o trabalho e valor deles”, disse. Segundo Galdino, cerca de 90% dos sindicalistas têm origem naquela região.

Desemprego –
 Ele afirma que o setor que representa é atingido pelo  desemprego. “Perdemos mais de 50% dos postos de trabalho nestes últimos dois anos”, lamenta.

Ameaças – Galdino afirma que a fala dos patrões aos empregados tem sido: “Ou você abre mão do Sindicato ou está demitido”. Ele se mostra surpreso com a repressão e ameaça das empresas. “Já preparamos denúncia no Ministério Público. Isso é crime contra a organização sindical”.

Assista – O programa já está em nosso canal do YouTube. Acesse!

https://www.youtube.com/watch?v=Sr1sreC8ino

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS